Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

domingo, 20 de agosto de 2017

MÁQUINA INFERNAL




Até parece que jogam juntos há oito anos, eh eh! Pois, ainda não são tantos, mas à entrada da terceira época com Rui Vitória no comando técnico a equipa revela níveis de automatismo muito elevados. A inteligência e o entendimento colectivo dos vários momentos do jogo, assentes em enorme talento e muita criatividade, permitem-nos assistir a recitais de futebol como este Benfica, 5 - Belenenses, 0.

Estou em crer que, se não formos fustigados por lesões como no ano passado, assistiremos esta época a muitas exibições deste calibre. Total domínio das operações durante todo o jogo, criação de imensas oportunidades e concretização de muitos golos. 

E ontem tivemo-los para todos os gostos. Primeiro de bola parada, pelo Jonas a cabecear a livre do Pizzi. Depois, numa insistência colectiva com o Salvio a rematar ao ângulo, de fora da área. O terceiro a comprovar a excelente ligação entre o Jonas e o Seferovic, com o relógio suíço a finalizar à matador. Quase pudemos celebrar o golo do ano, naquele chapéu do Jonas desde o meio campo que foi ao poste. No quarto, excelente assistência do Raúl para o Jonas fazer o que feito por ele parece fácil; recepção no peito e tiro com o pé esquerdo. Para fechar, uma jogada de peladinha; o Raúl isola o Pizzi e este cruza para o Jonas matar. 

Os golos:



Com o nosso primeiro golo a ser alcançado logo no segundo minuto de jogo, caiu por terra a estratégia do Belenenses. A estrutura de três centrais falhou muitas vezes a definição da linha defensiva e abriu crateras para os nossos avançados. Como habitualmente, fomos explorando vários caminhos e várias abordagens para chegarmos à baliza adversária. O Salvio foi demolidor na direita, o Cervi apareceu muitas vezes por dentro, o Jonas e o Seferovic, ora baixando, ora explorando a profundidade, ofereceram sempre soluções.  

Na casa das máquinas, o cérebro que o Pizzi tem nos pés encarregava-se da distribuição, bem coadjuvado pelo Filipe Augusto. O médio brasileiro fez ontem a sua melhor exibição pelo Benfica. Forte na recuperação de bola e com boas iniciativas na construção. Ficam na retina alguns passes rasteiros verticais ou diagonais, principalmente aquele a isolar o Seferovic aos 58'. O Raúl entrou muito bem, assistiu e fez um passe para assistência. O Chrien voltou a mostrar pormenores técnicos deliciosos. Com melhor entrosamento com a equipa, poderá ser uma opção muito válida. Permitirá a passagem do Pizzi para a direita, onde continua a ser muito influente na construção, tendo a vantagem de dispor de mais espaço e mais tempo.

O desempenho do Benfica nestes primeiros jogos oficiais não me surpreende nada e comprova a grande qualidade que não me canso de elogiar na nossa equipa. Mas mantenho a opinião relativamente à necessidade de reforços. Verifico com agrado que a Direcção também sentiu necessário reforçar o lado direito da defesa. Esperemos agora que o Mato Milos seja o tal lateral ofensivo capaz de ser uma alternativa válida ao André Almeida. Quanto à baliza, reconheço progressos no Bruno Varela, mas continuo à espera dum excelente guarda-redes. Precisamos de ter um keeper completo, dominador do espaço aéreo e capaz de controlar a profundidade. Até dia 27 ou 28 vou continuar a aguardar serenamente...

Agora, é preparar bem a difícil deslocação a Vila do Conde. O Rio Ave está a jogar muito bom futebol e pode causar-nos grandes dificuldades. Teremos de abordar este jogo com muito pragmatismo.



JARDEL - Mais alto, mais forte. O Guerreiro está de volta!



FILIPE AUGUSTO - Muito bom jogo a defender e a construir.



CHRIEN - Pormenores técnicos de requinte, a pedir mais tempo.



SEFEROVIC - O relógio suíço. Quatro jogos a jogar, quatro jogos a marcar.


JONAS - Hat-trick e um monumental quase golo!


3 comentários:

  1. Bom dia,

    Agradecia a divulgação do meu Blog na vossa lista de Blogs.

    Últimos posts:
    https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/formacao-ronaldo-camara.html
    https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/rio-ave-vs-benfica-faltam-cinco-dias.html
    https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/da-tweetoesfera-gloriosa-v.html
    https://naomefodas.blogspot.pt/2017/08/basquetebol-revolucao-tranquila.html

    Caso pretendam podem utilizar a opção "mudar o nome" e colocar algo como:
    "#naomefo*** Benfica!!!"
    ou
    "#naomelixes Benfica!!!"

    O vosso blog já faz parte da minha lista.

    Abraço e obrigado pela atenção dispensada

    ResponderEliminar

Partilha aqui a tua opinião