Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

domingo, 15 de outubro de 2017

NASCEU UMA ESTRELA!























E logo aos dois minutos do seu jogo de estreia, o mais jovem guarda-redes da história do Benfica mostrou o seu valor! Rapidíssimo a sair aos pés dum adversário que entrava isolado na área,  deixou o seu cartão de visita: "Olá! Eu sou o Svilar e esta merda é toda minha. Na grande área quem manda sou eu!"

Não teve muitas intervenções, mas em todas mostrou características de guarda-redes de topo. Facilidade a desfazer cruzamentos, rapidez a sair da baliza, concentração, frieza, coragem e confiança. Nestes noventa minutos o Svilar mostrou estar num nível de qualidade a que o Bruno Varela nunca chegará na sua vida e mostrou estar numa forma a que provavelmente o Júlio César não voltará. Para mim, já é ele o número Um, e não é só na camisola - titular já!





Também o Gabriel merece um destaque pelo golo que marcou, verdadeira obra de arte só ao alcance dos predestinados. Que seja o primeiro de muitos!




Para além do Svilar, estreou-se também o Douglas que parece comprovar o que se esperava, pelo melhor e pelo pior. Ou seja, típico lateral ofensivo...fraquito a defender. Mostrou qualidade na recepção, na progressão com bola e nos cruzamentos. Poderá ser útil a criar desequilíbrios ofensivos, mas a defender deixa muito a desejar. Foi confrangedor ver a facilidade com que era ultrapassado e "fugia" do adversário directo, deixando-o para o Luisão. Preocupa-me muito que seja ele o titular frente ao Manchester. Talvez optasse pelo Lisandro ou pelo Salvio...


Em relação ao jogo em si, enfim... digamos que não foi uma demonstração de força do Tetracampeão perante uma equipa do terceiro escalão. Foi um jogo de Taça e passámos à próxima eliminatória.



                                Ficha do jogo (aqui)
                               



Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião