Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

sábado, 3 de novembro de 2018

EQUILÍBRIO PRECISA-SE



No jogo com o Ajax a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados, caiu para eles. No jogo com aquela coisa parida pelo Belenenses podíamos ter o assunto arrumado aos 30 minutos, acabámos por perder. Na derrota de ontem por 3-1 com o Moreirense, na Luz, ficou evidente o desequilíbrio defensivo da nossa equipa. Pior do que criar muitas oportunidades e falhar na finalização é conceder tantas ocasiões de golo ao adversário! Tornou-se demasiado fácil chegar à área do Benfica. Tornou-se demasiado fácil fazer golos ao Benfica. O mister Rui Vitória tem de encontrar rapidamente o ponto de equilíbrio no nosso jogo, que permita à equipa defender bem e atacar melhor.

Parece-me que se deu uma inversão no nosso futebol em relação ao início da época. Nos primeiros jogos víamos a equipa muito consistente, muito segura na circulação da bola e na preparação dos ataques, mas com algum défice de criatividade no último terço. A dada altura, eu diria a partir do jogo com o Sporting, ganhámos mais tracção à frente (4-1 ao Paok, 4-0 ao Nacional), mas perdemos segurança atrás. Actualmente, a nossa transição defensiva está um pavor! Os nossos defesas apanham com os adversários pela frente com muito espaço para definirem e não raras vezes em superioridade numérica. 

Felizmente o Benfica não é governado a partir da bancada. Mas é evidente que parte significativa da massa adepta perdeu a confiança no mister Rui Vitória e isso deixa-nos mais fracos. É, pois, urgente que ele encontre a solução para reequilibrar a equipa e que nos permita retomar o caminho das vitórias, sob risco de a sua situação se tornar insustentável.

                             Ficha do jogo (aqui)
                             




2 comentários:

  1. Há uma solução para tudo isto: VENCER o Ajax na 4ª feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Monte. Ganhar é remédio santo. Assim o mister saiba aplicar a receita!

      Eliminar

Partilha aqui a tua opinião