Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

PÁRA. RESPIRA. RECOMEÇA.


Depois de quatro jogos sem ganharmos, nada melhor do que sofrermos um golo logo nos primeiros segundos da deslocação a Tondela para dispararem os níveis de ansiedade! 

O Grimaldo é ultrapassado pelo Murillo, deixa-o cruzar com perigo e depois o Conti aborda mal o lance e deixa-se antecipar pelo avançado. Bola na baliza do Benfica! Levámos alguns minutos a sacudir a pressão do Tondela que, animado pelo golo madrugador, continuou a carregar sobre a nossa área. Na primeira vez que conseguimos atacar, aos 10', o André Almeida faz um bom cruzamento, excelente elevação do Jonas e cabeceamento fora do alcance do guarda-redes. Reposta a igualdade, foi tempo de respirar fundo e voltar a entrar no jogo. Conseguimos chegar mais algumas vezes à área adversária, o Rafa tem uma excelente iniciativa que termina com a bola na base do poste, mas o Tondela também vai criando perigo e quase volta a marcar num lance salvo pelo Conti na linha de golo. Ao intervalo ajustava-se o empate.


Entrámos bem melhor na segunda parte e aos 54' o lateral-direito dos beirões é expulso por acumulação de amarelos. Com a entrada do Seferovic pelo Cervi, assumimos o 4-4-2. Aos 64' chegamos à vantagem após bela combinação entre o Pizzi, o Jonas e o Almeida, com este a fazer a sua segunda assistência no jogo, para o Seferovic encostar à boca da baliza. No entanto, apesar da vantagem numérica, ainda permitimos uma ocasião clara de golo com um adversário a falhar na cara do Vlachodimos. Pouco depois, conseguimos fazer o golo da tranquilidade em mais uma boa combinação Jonas-Pizzi, com este a assistir o Rafa.

Vitória indiscutível da melhor equipa em campo, ainda que com muitos soluços na construção e falhas graves na transição defensiva. Valeu a atitude da equipa que, a meu ver, tem sido irrepreensível mesmo neste período conturbado. Era indispensável somarmos os três pontos, não só pela óbvia necessidade pontual, mas também para invertermos o terrível ciclo das últimas semanas. Esperemos agora que esta paragem no campeonato (regressamos dia 22 para receber o Arouca na Taça de Portugal) seja aproveitada por todos para refrescar as ideias e reentrar nos eixos. Calma, Benfica. Pára. Respira. Recomeça!

                               Ficha do jogo (aqui)


FORA DE CAMPO
O velho mafioso e a sua trupe foram constituídos arguidos no caso do roubo e divulgação da correspondência do Benfica. O grunho de carvalho e o seu cúmplice mustafá foram engavetados, acusados de terrorismo. Isto vai, companheiros, isto vai! Quem também devia ter sido preso ontem à noite era o apitador tiago lagarto martins, que roubou escandalosamente o Chaves para dar a vitória aos palhaços do lumiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião