Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Se não formos muito roubados, seremos nós os vencedores!



Eles bem podem jogar com onze Maregas carregadinhos de doping até às orelhas, ou "milagrosamente recuperados", se preferirem. Se não contarem com uma enorme ajuda dos gatunos do apito e dos vares com cegueira selectiva - como aconteceu na Taça da Liga -  não conseguirão parar o Benfica! Se nos roubarem só um bocadinho, não será suficiente. O futebol praticado pelo Benfica de Bruno Lage não tem concorrência em Portugal! 

Bruno Lage, ou a diferença que um treinador pode fazer
Em teoria, já o sabia. Na prática, não esperava que se notasse uma diferença tão grande em tão pouco tempo. Não, já não se trata do efeito "chicotada psicológica" que costuma suceder a uma mudança de treinador. As ideias do Bruno Lage são consistentes, estão cada vez mais implementadas na equipa e o seu resultado está à vista. A garra, a confiança, a criatividade e a alegria evidenciadas pelos nossos jogadores em todos estes jogos da era Bruno Lage são consequência directa do seu trabalho nos treinos e da sua liderança do grupo. E a tendência é para melhorar!

Nunca duvidei da qualidade dos nossos jogadores, mas ao longo da época fui acumulando dúvidas relativamente à capacidade do mister Rui Vitória em organizá-los colectivamente e em extrair o melhor de cada um. Fui defendendo a sua permanência até ao limite da minha tolerância. Pelo meu lado, a corda partiu no jogo de Taça com o Arouca, a 22/11. Agora, este Bruno Lage está-me a sair melhor que a encomenda!

Gabriel, ou o paradigma da nova era
E o que dizer deste novo jogador que contratámos em Janeiro, juntamente com o mister Lage?! A crescer de jogo para jogo, temos em Gabriel um playmaker muito completo e muito eficaz em todas as acções que se exigem a um médio-centro neste delicioso 4-4-2 do Lageball. Qualidade excepcional no passe longo (que até há pouco tempo, no nosso plantel, só o Pizzi mostrava ter), agressividade na recuperação e lucidez na construção! Acresce que o seu desempenho no início de construção permite-nos libertar o Pizzi para a segunda e terceira fase, partindo da ala, onde o Platini de Bragança pode mais livremente evidenciar os seus melhores atributos. 

A juventude irrequieta, ou a tentação da injustiça
Nunca me cansarei de ouvir os elogios, nem de elogiar a classe do Florentino, a magia do Félix, a solidez do Ferro ou a irreverência do Jota. Quem, como eu, acompanha a Gloriosa Formação há muito tinha perspectivado o aparecimento destes enormes talentos na nossa primeira equipa. Ainda assim, tenho que admitir que, sobretudo o Ferro e o Florentino, estão a superar as minhas expectativas pela tranquilidade com que têm assumido esta enorme responsabilidade. Mas atenção! É muito importante não esquecermos que um dos factores que mais contribui para a fácil adaptação destes míudos, para além do seu óbvio talento, é o facto de integrarem um plantel recheado de enormes campeões da estirpe de Jardel, Almeida, Fejsa, Samaris, Pizzi, Salvio e Jonas. Resistamos pois à tentação de julgarmos que os novos é que são bons e que os "velhos" já não têm lugar...

Entretanto, estamos a cumprir o 115º aniversário. Que Sábado façamos a celebração no covil do ladrão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião