Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

quinta-feira, 4 de abril de 2019

SIGA! CONTINUAM A FALTAR SETE FINAIS!



Já sabemos que este ano não fazemos a dobradinha. Paciência. Muito mais importante do que seria a final do Jamor, será a final do Marcolino Castro. É já no próximo Domingo, em Santa Maria da Feira, que temos de prosseguir o caminho da Reconquista.

Claro que a Taça de Portugal também era um objectivo, como não podia deixar de ser para um clube como o Benfica. Mas esta é uma competição muito aberta, em que é frequente as equipas mais pequenas agigantarem-se quando defrontam os favoritos e causarem uma surpresa. Foi o que acabou por acontecer nestas meias-finais, se bem que no conjunto das duas mãos o Benfica tenha sido claramente mais forte e merecia ter passado. O resultado da primeira mão pecou por escasso e o golo visitante, obtido na sequência duma falta inexistente, acabou por ser decisivo. Ainda assim, há que reconhecê-lo, tivemos menos Benfica do que seria desejável em Alvalade. Mas é como diz o Jonas, vamos ficar por cá para continuarmos a derrotá-los.

A estratégia de alguma contenção e a exploração de ataques rápidos envolvendo menos unidades que o habitual não me pareceu desajustada, atendendo ao contexto deste jogo (resultado da primeira mão e sobrecarga de jogos nas próximas semanas). E até esteve perto de dar frutos, não fosse o desacerto do Jonas e do Sefe naquelas que foram as melhores ocasiões da partida. Sinto que a nossa equipa não deu tudo o que tem, mas pergunto-me que preço pagaria no Domingo se o tivesse feito...

A lesão do Gabriel logo aos 17' (que o retira do resto da época), também condicionou o nosso plano de jogo, pois trata-se de um elemento preponderante na nossa construção. Mas gostei da prestação do Gedson e o Taarabt voltou a entrar bem. Neste momento, apresentam-se como as alternativas mais fortes para compor a dupla de meio-campo com o Samaris. 

                                       Sporting 1 - Benfica 0 (ficha do jogo aqui)

Em relação ao apitador macron do cashball, esta não terá sido a sua roubalheira mais escandalosa, mas não deixou de ser uma arbitragem muito manhosa. A gritante dualidade de critérios na amostragem de amarelos e a permissividade para com a violência dos nossos adversários foram tão determinantes para este resultado quanto o golo do Bruno Fernandes. Quanto valerá para o Hugo Miguel a presença do seu patrocinado na final da Taça de Portugal?

Enfim, não é desta que chegamos à Taça 27, mas não podemos deixar que isso nos tire o foco para conquistarmos o 37. Siga!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião