Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

terça-feira, 12 de março de 2019

DOIS TIROS NOS PÉS... E AS MÃOS INVISÍVEIS



Foco e energia! Era tudo o que se pedia. Depois de termos alcançado de forma brilhante o primeiro lugar, com uma margem de segurança que nos permitia empatar uma das dez finais, eis que desperdiçámos essa vantagem logo na primeira curva.

Perante um adversário difícil, que contou ainda com o benefício de ter vários jogadores a poderem defender com as mãos dentro da sua área, graças à cumplicidade do escroque Capela, a nossa equipa teve paciência e talento para chegar a uma vantagem de dois golos que prometia ser suficiente. No entanto, dois erros tão clamorosos quanto inesperados - primeiro o Vlachodimos a falhar o golpe de vista e depois o Rúben a fazer uma assistência para o seu oponente - desbarataram essa vantagem e ditaram o amargo empate final. 

Agora não adianta chorar sobre a vantagem derramada. Importa sim, recuperar animicamente os jogadores e motivá-los para os próximos desafios. O treino mental também faz parte da preparação em alta competição e é um aspecto que deverá merecer a atenção do mister Bruno Lage nas próximas semanas.

Continuamos em primeiro, com a quase-certeza de que teremos de vencer os nove jogos que faltam para chegarmos ao fim nesta posição. Será necessário um esforço titânico, pois aos nove adversários legítimos que teremos de enfrentar, juntar-se-ão os corruptos e os cobardes do apito e do VAR. Os mesmos que ajudaram o clube da máfia a vencer na Feira o último classificado e que o continuarão a ajudar sempre que for preciso.

Ainda sobre o jogo de ontem, quatro menções honrosas: Ferro, Tino, Samaris e Jonas (este essencialmente pelo magnífico golo).

                              Ficha do jogo (aqui)



O DESENCONTRO NA CROÁCIA E A SEGUNDA OPORTUNIDADE
Ao contrário do que acontecera na Turquia, em Zagreb a rotatividade não resultou. Várias exibições individuais desinspiradas e um Benfica que nunca se encontrou. O Dinamo Zagreb soube defender e sair para o ataque, mas denotou falta de qualidade no último terço. Estou em crer que o melhor Benfica será capaz de dar a volta na Luz. A questão é: será que queremos mesmo o melhor Benfica na quinta-feira? Quanto a mim, apenas o guarda-redes, os centrais e o Gabriel seriam titulares quinta e domingo, e poupava os restantes sete elementos. Bem sei que no eixo do ataque esta equação é de difícil resolução, mas se os jogadores escolhidos estiverem concentrados e inspirados serão capazes de ultrapassar os croatas, sem enfraquecermos a equipa para o difícil e muito mais importante embate com o Moreirense.




LINDAS MENINAS!
Para terminarmos em beleza, gostava de chamar a vossa atenção para a campanha da nossa equipa feminina de futebol na Taça de Portugal. Depois de eliminarmos duas equipas da primeira divisão (Marítimo, 5-1 e Ouriense, 16-0), defrontaremos nas meias-finais, a duas mãos, a poderosa equipa do Sporting de Braga, que por sua vez, já eliminou o de Lisboa. Esta será a prova de fogo da nossa equipa e o obstáculo mais difícil de ultrapassar rumo ao audaz objectivo de conquista da prova rainha em ano de estreia. 

Os jogos em casa têm decorrido na Tapadinha, mas talvez esta meia-final (a primeira mão é em casa, dia 24) mereça um palco mais condigno. Seja onde for, será uma excelente oportunidade para mostrarmos o nosso apoio a esta magnífica equipa e apreciarmos a omnipresença da Pauleta, a classe da Patrícia, as fintas da Evy, a potência da Geyse e a acutilância da Darlene, entre outras. GO GIRLS!!


4 comentários:

  1. Agora há que vencer as 9 finais. E amanhã temos de passar o D. Zagreb para no domingo chegarmos a Moreira de Cónegos com a confiança renovada e já sabendo qual o adversário dos quartos de final da Liga Europa: Chelsea!

    ResponderEliminar
  2. KKkkkk
    Ultrapassar o nosso problema com o azul e jogando contra o... azul. Vencemos o Porto duas vezes e em dois jogos não conseguimos vencer o Belenenses? Se passarmos os azuis do D. Zagreb, que venham os azuis do Chelsea. E eu adoro quando o Benfica pega equipas inglesas. Pode dar para o torto, mas também já nos deu muitas noites gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, ok! E temos contas para ajustar com o Chelsea.
      Bom, mas vamos lá ver se despachamos hoje os croatas!

      Eliminar

Partilha aqui a tua opinião