Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

segunda-feira, 18 de março de 2019

ENORMES EM MOREIRA!



Grande vitória e grande atitude da nossa Equipa em Moreira de Cónegos! Foi com uma exibição muito conseguida em todos os aspectos - táctico, técnico, físico e emocional - que conseguimos manter a liderança, quando faltam oito finais para o grande final!

Previa-se um jogo muito difícil, quer pelo valor do adversário, quer pelo facto de ser o nosso terceiro jogo da semana, ainda por cima com apenas dois dias de intervalo desde o embate de 120 minutos na Liga Europa. Pois bem, a resposta dos nossos jogadores não podia ter sido melhor! Grande dinâmica na circulação, variedade na busca dos caminhos para a baliza, excelente reacção à perda e concentração total em todos os momentos do jogo.

AS NUANCES TÁCTICAS DO MISTER LAGE
As diagonais do Rafa da esquerda para dentro. O Pizzi, desta vez mais aberto na direita. O Jonas a procurar espaços entre-linhas e na meia-esquerda. O Félix a funcionar mais como referência no espaço Nove e a atacar a profundidade. O apoio a este quarteto ofensivo assegurado pela habitual capacidade de recuperação e construção do Gabriel e do Samaris. Lá atrás, tudo tranquilo e concentrado. 



TREMENDA ADRENALINA
Esta abordagem TÁCTICA encontrou suporte na superioridade TÉCNICA dos nossos jogadores e numa frescura FÍSICA deveras impressionante. Mas nada disto seria possível sem uma atitude irrepreensível de toda a equipa no plano EMOCIONAL. A pressão é enorme e a adrenalina dispara para níveis estratosféricos. Por mim falo, que tinha uma camada de nervos tão grande neste jogo, que nem contive algumas lágrimas de alegria quando fizemos o segundo golo...

MATAR O JOGO E ESCONDER O CORPO
Dois-zero ao intervalo era uma vantagem agradável, mas ainda inconclusiva. Com o terceiro logo a abrir a segunda parte pudemos encarar o resto do jogo com mais tranquilidade, gerir o esforço e fazer as substituições em função dos elementos mais desgastados. O Tino, que já nos habituou a fazer cortes que resultam em passes, ainda entrou a tempo de fazer um golo como quem faz um corte!

DESTAQUES INDIVIDUAIS
Todos estiveram muito bem. Destaco os raides do Rafa, a frieza assassina do Félix e o imenso trabalho do Samaris, tanto a destruir como a construir.

                              Moreirense - 0, Benfica - 4 (ficha do jogo, aqui)

FALTAM OITO!
Segue-se pausa para as selecções, em que a única coisa que importa é que nenhum dos nossos se aleije. Que o mister Lage consiga aproveitar para aprofundar o seu trabalho com os que ficam e que seja possível recuperar os lesionados, pois todos fazem falta. Faltam oito finais para alcançarmos o objectivo principal e vamos ter de ganhá-las todas, que ao clube da máfia não faltarão ajudas. Se dúvidas restassem, ficaram esclarecidas pela sofreguidão do escroque Capela em derrotar o Marítimo no covil do ladrão.

Faltam oito! Com a vantagem teórica de serem apenas três deslocações. Por falar nisso, seria bom que na Luz conseguíssemos replicar o apoio incessante que os nossos adeptos têm dado à equipa nos estádios que visitamos! Fica o apelo.



2 comentários:

  1. Realmente, este jogo dava um pouco de receio por acontecer menos de 3 dias depois do prolongamento da Liga Europa, sem falar que o Moreirense é uma belíssima equipa. Mas felizmente as coisas correram bem. E desta vez parece-me até que os jogos da seleção vieram em bom momento para o pessoal relaxar um pouco. Dos que vão às seleções, só Rúben Dias deverá jogar os 180 minutos. Por isso Jardel e Conti serão muito bem vindos. Como dizes, todos serão muito importantes nessa ponta final. E que finais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta pausa não é das piores, não. Por um lado é pena termos tantos jogadores nas selecções, era uma excelente oportunidade para o mister Lage preparar a recta final com calma. Por outro, é o preço da qualidade...
      O Seferovic também deve ficar apto e é um enorme reforço, também o Salvio passa a ser mais uma alternativa.
      Agora é preciso é que todos regressem em boas condições das selecções.

      Eliminar

Partilha aqui a tua opinião