Júlio César Bicampeão - o Imperador das balizas! Até se lesionar foi um dos esteios da nossa equipa, contribuindo com a sua segurança e experiência para transmitir tranquilidade aos colegas e confiança aos adeptos. Para alcançarmos os objectivos a que nos propomos, deveremos sempre contar com pelo menos um ou dois jogadores com o estatuto e palmarés do Júlio César.
Ederson Campeão - menino prodígio! Impressiona pela sua frieza, coragem e capacidade técnica. A par de Oblak, um dos guarda-redes mais completos a defender a baliza do Glorioso. Tem como especialidade o forte pontapé. Apostei que ainda o veríamos fazer uma assistência durante esta época. Perdi a aposta, mas ganhámos um enorme guarda-redes!
Paulo Lopes Tricampeão - elemento aglutinador do balneário e figura muito acarinhada pela Família Benfiquista! É também com elementos assim que se formam equipas campeãs.
André Almeida Tricampeão - típico jogador de plantel: não é o mais dotado tecnicamente, não é o mais forte nem o mais rápido. No entanto, a sua polivalência, a inesgotável disponibilidade, a concentração, a entrega, o espírito de luta e sacrifício fazem dele um dos elementos estruturantes da equipa. É um dos jogadores com mais anos de casa e fez este ano a sua melhor época, com 3 assistências e 26 presenças na Liga.
Nelson Semedo Campeão - primeira grande revelação do plantel 2015/2016! Arrancou fortíssimo, foi várias vezes o melhor em campo na primeira fase da época. Após a lesão, não recuperou a excelente forma que demonstrara. Com uma boa pré-época, mais experiência e corrigindo alguns posicionamentos defensivos, teremos em Nelson Semedo um dos melhores laterais da Europa.
Luisão - o grande Capitão é Pentacampeão! Há muito tempo que alcançou o estatuto de Lenda do Sport Lisboa e Benfica. Pedra basilar do espírito de grupo que notamos nos nossos plantéis há vários anos. A sua experiência, o profissionalismo, a qualidade técnica e táctica que tem sabido apurar época após época, levam-me a confiar que Luisão ainda tem muito para nos dar nos relvados, antes de passar para outras funções no Clube.
Jardel Tricampeão - o guerreiro portador da Mística Benfiquista. Subiu a pulso na consideração dos adeptos e no estatuto que alcançou na equipa. É hoje um dos heróis mais aclamados pelo Terceiro Anel. Com toda a justiça!
Lisandro López Bicampeão - central de grande talento. Tem estado sempre bem quando chamado e sabemos que podemos contar com ele para manter o elevadíssimo nível que nos habituámos a ter na zona central da defesa.
Lindelof Bicampeão - centralão intransponível! Pela frieza e segurança que o Iceman apresenta em campo, até parece que joga na primeira equipa há meia dúzia de anos.
Eliseu Bicampeão - fortíssimo física e mentalmente, não se deixa abalar pelas adversidades e a verdade é que já ganhámos dois campeonatos com Eliseu titularíssimo.
Grimaldo Campeão - este puto promete! Vê-se que tem escola. Velocidade, técnica, concentração e grande pendor ofensivo. Características muito importantes num lateral de equipa grande.
Sílvio Tricampeão - travado por longas lesões, não tem podido dar o seu melhor, que é muito.
Fejsa - o Campeoníssimo! Nove épocas como profissional de futebol, nove épocas campeão! Justifica contrato vitalício...Enche o meio-campo e liberta os jogadores mais ofensivos.
Samaris Bicampeão - joga a "seis", joga a "oito" e esteve impecável a central. Já sabe o que é a Mística Benfiquista e, no futuro, a braçadeira de capitão vai-lhe assentar muito bem.
Renato Sanches Campeão - digo só isto: É já um dos melhores box-to-box do Mundo e vamos mesmo encaixar os oitenta milhões!
Talisca Bicampeão - dotado de características muito especiais, ainda procura o seu melhor. Aprecio de sobremaneira aquele passe curvo rasteiro, que não vejo mais ninguém fazer, pelo menos na Europa.
Pizzi Bicampeão - jogador fundamental nesta época e na anterior. Equilibra e resolve. Peça muito importante na flexibilidade táctica do futebol do presente e do futuro.
Salvio Tricampeão- esta época não chegámos a ter a nossa "arma de destruição maciça". Na próxima voltaremos a vê-lo "destruir" três, quatro e cinco adversários em cada jogada, várias vezes por jogo.
Gonçalo Guedes Bicampeão - mais um grande talento da cantera! Ainda está em evolução, mas já demonstra muito valor.
Carcela Campeão - o desequilibrador por excelência! Faz falta no plantel pelo menos um jogador com as suas características e esteve sempre bem, a titular ou a saltar do banco.
Nico Gaitán Tricampeão - o nosso mágico está de saída! Ao nível dos maiores da nossa história!
Jonas Bicampeão - palavras para quê? É o maior goleador do campeonato português!
Mitroglou Campeão - típico avançado de equipa grande! Sabe tudo sobre fazer golos e tem o carisma dos grandes pontas-de-lança.
Raúl Campeão - decisivo! Com apenas 24 anos - uma criança na escala dos pontas-de-lança - e segunda época na Europa, é ainda um diamante por lapidar. Atingindo todo o seu potencial, será dos melhores do Mundo ao longo da sua carreira.
E ainda os Campeões:
Cristante, Jovic, Nuno Santos, Djuricic, Clésio Baúque, Ola John e Victor Andrade
Boas Férias, Campeões!
Descansem e divirtam-se, que bem merecem. Nós cá vos esperamos para todos juntos lutarmos para alcançar esse feito inédito na história do Glorioso Sport Lisboa e Benfica: o TETRACAMPEONATO!
Um plantel de luxo que no início da época foi bastante criticado...eu sempre acreditei e apoiei , como sabes. Mas confesso que estava longe de imaginar que o resultado fosse tão bom. Era difícil imaginar ir jogar com o poderoso Bayern com esta equipa e fazer a figura que fizemos! Acho que nem nos sonhos dos mais optimistas...
ResponderEliminar