Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

À TERCEIRA SERÁ DE VEZ!



Defrontamos amanhã o Rio Ave pela terceira vez esta época. Empatámos o primeiro num jogo em que jogámos mal e perdemos o segundo num jogo em que até jogámos razoavelmente bem, mas tivemos azar. Agora, jogando bem ou mal, temos mesmo que ganhar!

Quanto ao nosso Onze, a maior dúvida será a continuidade do João Carvalho ou a sua substituição pelo Zivkovic. Eu gostei mais dos trinta minutos do Zivko do que dos sessenta do João, no jogo do Restelo. O mister poderá acreditar que o João vai mostrar uma melhoria significativa de rendimento e optar pela sua continuidade. Vamos ver.

Mas não é apenas o escolhido para interior esquerdo que terá de subir o nível, toda a equipa tem de fazer bem melhor do que fez na passada segunda-feira. Temos de voltar a fazer aquela pressão alta com recuperação da bola no último terço. Não podemos deixar o Rio Ave sentir-se confortável na sua audaz organização ofensiva. Temos de estabelecer ligações rápidas e seguras entre os nossos médios e avançados. Explorar todos os caminhos para a baliza adversária, provocando a dúvida e o desgaste na defesa vilacondense. Aumentando o volume de oportunidades, faremos golos! É fácil, só temos de fazer o mesmo que vínhamos fazendo nos jogos anteriores ao Restelo.

Quanto a nós, nas bancadas, também é simples. É apoiar incessantemente a nossa equipa e alimentar a onda vermelha! Temos quatorze finais para vencer. Vamos a isto!




Mais uma novela
Quanto ao outro tema da semana, o alegado envolvimento do nosso Presidente na operação Lex, sugiro que aguardemos serenamente que a Justiça siga o seu curso. Uma coisa parece-me evidente; a tentativa mediática de fazer dele o centro do caso, em mais uma campanha suja anti-Benfica. Por mim, dou grande desconto às alegadas acusações que têm vindo a público. A credibilidade do Ministério Público nos dias que correm está ao nível da credibilidade dos jornaleiros da Cofina, dos quais andam a reboque. O mesmo é dizer que está no nível LIXO, como ficou pateticamente evidenciado no ridículo episódio do "ministro que foi à bo(r)la". 


4 comentários:

  1. Acho que o João Carvalho merece nova oportunidade a titular. Como disseste e bem, a equipa toda tem de melhorar bastante. E eu até ia um pouco mais longe. Não só a equipa mas o próprio João Carvalho precisará muito de um Pizzi mais constante. Eu não sei o que acontece com ele. Em ano de Copa do Mundo, depois de conseguir um espaço entre os 23 da seleção na Copa das Confederações, agora dificilmente irá a tempo de manter esse posto. Manuel Fernandes, Bruno Fernandes do Sporting e talvez até o Rony do Mónaco já devem estar à frente dele. Ainda por cima faltando só 14 jogos para ele voltar ao que era. Enfim, a seleção não era para aqui chamada. Espero que a equipa faça uma grande exibição contra o Rio Ave.
    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, precisamos do melhor Pizzi. Parecia estar a subir de forma nos últimos jogos, mas tem sido muito irregular. O JC, se jogar hoje, tem de mostrar mais do mostrou no Restelo, caso contrário avança o Zivko. Vamos lá a ver! Vamos a isto! É ganhar e mais nada.

      Eliminar
  2. Parabéns! Ganhamos! Ou melhor, goleamos! Enquanto isso, o Sporting apanhou com o vento forte do Estoril e...
    Esperemos que o Porto também leve com a mesma ventania nos 45' que faltam...
    Agora é desfrutar do nosso momento, porque vêm aí mais finais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, amigo Monte! Isto vai, companheiro, isto vai! A jogar assim à bola nós seremos Campeões! O nosso desafio é este: manter o nível. Se o conseguirmos, de certeza que também vamos ultrapassar o Porto e selar o Penta!

      Eliminar

Partilha aqui a tua opinião