Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

JÁ MERECÍAMOS!



Mesmo com o árbitro a jogar contra nós, conseguimos ganhar ao clube da máfia! Lá, no campo onde deviam ser travadas todas as batalhas, mostrámos que somos mais fortes. Quando foi preciso lutar, lutámos mais. Quando deu para jogar, jogámos melhor! 

APRECIAÇÃO GERAL
Foi um jogo com poucas oportunidades para ambas as equipas, mas o Benfica mostrou sempre melhores argumentos, mais ideias para atacar e muito mais qualidade técnica e táctica no desenvolvimento do seu futebol. Quanto ao clube que oferece prostitutas aos árbitros para vencer campeonatos, já se sabe, tem um futebolzinho muito rudimentar. Acho que a descrição técnica é "chuta-na-frente-e-corre-corre-Marega". Para anularmos essas acções contámos com uma pressão inteligente dos nossos médios e avançados sobre os eventuais autores dos passes e uma marcação irrepreensível dos nossos defesas (mais uma dupla de centrais inédita) aos avançados contrários. De resto, só tiveram o jogo que o árbitro lhes deu.

PRIMEIRA PARTE
A primeira parte foi muito fechada, com o clube que foge dos jogos quando está a perder ao intervalo a comportar-se como equipa pequena, a queimar tempo desde o primeiro minuto. De tal forma, que até valeu um amarelo para o Casillas aos 19'. Aleluia! Quanto ao Benfica, deu para perceber que a estratégia inicial passava por impedir que o adversário explorasse a profundidade, e por atacar sem arriscar demasiado. Para tal, foi necessário antes de mais equilibrar a contenda nos duelos, segundas bolas e ressaltos, e depois então, colocar em campo a mais-valia técnica dos nossos elementos. 

SEGUNDA PARTE
Na segunda parte assumimos mais a iniciativa, desenvolvemos belas jogadas em futebol apoiado (grandes exibições do Pizzi e do Gabriel) e permitimos que o Vlachodimos continuasse a ser um espectador atento no seu primeiro clássico. A entrada do Rafa para o lugar do Cervi deu-nos mais "electricidade" e criou mais instabilidade no último reduto do clube que até aldraba a data da sua fundação. Chegámos ao golo numa das muitas acções de pressão alta à saída de jogo do Casillas, com o Gabriel a levantar bem a bola, o Pizzi a mostrar que é preciso é ter cabeça, e o Seferovic a juntar uma finalização difícil a um grande trabalho em prol do colectivo. O Estádio da Luz acordou enfim com o golo marcado e ajudou a equipa a continuar a carregar. Não criámos propriamente grandes ocasiões, mas encostámos o adversário às cordas e mostrámos grande controlo da situação. Numa tentativa desesperada de ajudar o clube cujos jogadores têm autorização para bater em toda a gente, o apitadeiro inventou uma expulsão do Lema, aos 83'. Reduzidos a dez e com o Alfa a central (mais uma dupla estreada!), foi tempo de tocar a unir e, mais uma vez, os adeptos mostraram que podem fazer a diferença se optarem por jogar com a equipa em vez de se limitarem a ver jogar.

                            BENFICA - 1, clube da máfia - 0 (ficha do jogo aqui)


OS MEUS DESTAQUES
O meu primeiro destaque individual vai para o mister Rui Vitória. Começou a ganhar o jogo logo na conferência de antevisão, preparou muito bem a equipa para tudo o que pudesse acontecer e desfez mais uma arma de arremesso aos seus detractores. O meu segundo destaque individual vai para... o colectivo. Só com uma grande união e espírito de entreajuda foi possível vencermos um jogo inquinado, contra tantos adversários. Ainda assim, gostava de salientar as exibições do Rúben Dias, do Grimaldo, do Pizzi e do Seferovic.

A ARBITRAGEM
O critério do árbitro Ver(d)íssimo em termos de faltas e amarelos foi uniforme e muito coerente ao longo de toda a partida: sempre a entornar o campo contra nós, sempre a impedir que os nossos ganhassem as divididas, sempre a permitir tudo aos carroceiros que representam o clube cujos adeptos invadem o centro de treinos dos árbitros e ameaçam as suas famílias. O pináculo da sua actuação foi a amostragem do segundo amarelo ao Lema (boa exibição!) num lance em que nem falta fez!

BELA JORNADA
Estamos dois pontos à frente do clube cujo presidente fugiu para Espanha avisado pela Polícia Judiciária e temos, para já, vantagem no confronto directo com esses mafiosos. Anulámos a vantagem do Braga, graças ao seu empate caseiro com o Rio Ave, e dividimos com os minhotos o primeiro lugar da tabela. Para terminarmos a jornada em beleza, ainda tivemos notícia da goleada imposta pelo último classificado aos palhaços do Lumiar. OLÉ!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião