Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

segunda-feira, 4 de março de 2019

OS HERÓIS DA NOITE NO COVIL DO LADRÃO




VLACHODIMOS - Afastou as que tinha que afastar e segurou as que tinha que segurar. No golo, foi traído pela posição irregular de um adversário à sua frente e pela desonestidade de um lagarto no VAR.

CAPITÃO ALMEIDA - Tomou conta das ocorrências na sua área de jurisdição e ainda deu largura à nossa construção.

O PATRÃO DIAS foi implacável! Não perdoou nada a ninguém.

O clube da máfia pode-se queixar de azar... mandou muitas bolas ao FERRO.

GRIMALDO - Concentrado a defender e muito corajoso a levar jogo para a frente. Grande exibição!

Mas com quantos SAMARIS jogámos nós?! Sei que um deles fez um corte que valeu um golo, talvez até venha a valer um Campeonato!

GABRIEL - Excelente actuação até à cena em que se descontrolou. Agora já sabes, não é Gabriel?

Alê PIZZI, Alê!! Alê PIZZI, Alê!! Alê PIZZI, Alê!! Na assistência para o Rafa parecia eu a trocar a bola entre os meus avançados nos matrecos, nos meus tempos de glória...

É isto, RAFA! É isto! Tu és isto!!

SEFEROVIC - Pena não ter marcado na finalização da mais bela jogada da noite! Não marcou, mas assistiu. Trabalhou imenso e ainda veio defender junto à nossa linha de fundo. Enorme!

FÉLIX - Juntou à imensa qualidade, já conhecida, uma frieza arrepiante. No golo que marcou e na forma como não reagiu à provocação do bisonte enraivecido que alinha pelo clube da máfia. Muito bem, puto!

GEDSON, CORCHIA e CERVI - Entraram para ajudar a segurar a vantagem, e bem!



BRUNO "estes-jogadores-estão-a fazer-de-mim-treinador" LAGE. Não vejo limite para o que este senhor poderá fazer por nós!



fotos retiradas do blog A Minha Chama
Os BRAVOS LAMPIÕES
Cantaram por todos Nós
No covil dos ladrões
Ecoou a nossa Voz!


P.S. Não há cá euforias, que nós já somos batidos nestas andanças. Isso é para os lagartos, depois de uma série de duas vitórias consecutivas em Agosto... O que há é uma enorme alegria por uma vitória tão importante e muita confiança na nossa Equipa para chegarmos ao fim em primeiro!

9 comentários:

  1. Não há palavras para descrever a alegria que os nossos heróis me deram. E o nosso técnico? Que treinador fora-de-série! A minha felicidade é indescritível. Durmo a sonhar com esse feito grandioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero ver se consigo dormir hoje. Nos últimos dias não tem sido fácil!:)
      Pois isto agora é preciso é continuar. Estamos bem e ainda podemos melhorar.
      Quem diria, hã?

      Eliminar
  2. Sim, é verdade! Quem diria que depois de estarmos a 7 pontos... Mas também, quem diria que depois de vencermos o Porto na Luz e passarmos para a liderança seria o descalabro total. De qualquer forma, sinto estes jogadores e também o treinador bastante focados nos objectivos.
    Além disso, precisamos do Jonas a 100% para os nossos dois avançados poderem descansar um pouco. Têm sido muitos jogos e cada vez mais será assim. O Sefrovic, por exemplo, do tanto que trabalha durante os 90 min, deve estar de rastos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, também ando preocupado com a falta de descanso do nosso Suíço. Já para não falar do Puto Maravilha. Espero que o mister tenha a situação bem controlada. In Lage we trust!

      Parece-me que este sistema é muito desgastante para o Jonas. Repara que grande parte do nosso sucesso passa pelo condicionamento ao início de construção do adversário. Isso implica um enorme esforço da dupla de avançados, que depois ainda têm de ter energia para dar largura (o Félix) e profundidade (o Seferovic) aos nossos ataques.

      O Jonas não pode fazer exactamente o mesmo, a sua entrada na equipa deve implicar mais algum reajuste nas outras peças. Mas gostava muito de ver uma dupla Jota&Jonas!

      Eliminar
  3. Olha que eu também gostaria de ver o Jota lançado de início neste jogo em Zagreb, porque ele é muito inteligente e tem capacidade para deambular pelas várias zonas do ataque. Mas, como afinal o Jonas não viajou, porque não jogar ele e o Rafa na frente? Sei lá! A verdade é que precisamos descansar a nossa dupla Sefe-Félix para o jogo com o Belenenses. O Rúben Dias também tem jogado muito. Por que não colocar Ferro-Samaris na defesa e o Florentino-Gabriel no meio campo? Enfim, como dizes e bem, in Lage we trust. O Jonas pode estar a ser preparado para 2ª feira também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Receio que já não possamos contar com o nosso Jonas a 100%. Palpita-me que está destinado a ser um suplente de luxo até ao fim desta época e na próxima rumar a outras paragens. Jota e Rafa, numa estratégia de bloco médio/baixo a explorarmos ataques rápidos pode ser uma bela solução. Em ataque posicional tenho algumas dúvidas.

      Quanto aos centrais, não acho que seja conveniente mudar agora. É verdade que o Rúben tem feito muitos jogos, mas o desgaste não é tão grande como os avançados. Jogaria com Gabriel (ausente na próxima 2ª) e Florentino, descansando o Samaris. E 2ª feira temos Samaris fresquinho com Florentino.

      Mas pronto, o mister é que sabe! (E sabe-me muito bem dizer isto de forma convicta!)

      Eliminar
  4. Interessante a chamada do Nuno Santos para este jogo de Zagreb. Mesmo que não fique nem no banco já é um grande incentivo para ele. Pena o Zé Gomes não deslanchar. Vejo-o com boa capacidade para jogar de costas para a baliza e a fazer bem aquele papel de pivot a servir quem vem de trás, só que ele esqueceu de marcar golos. Com a dispensa do Carrillo e do Ferreyra mais as dificuldades do Jonas ficamos muito curtos de avançados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ficámos um bocado no limite em termos de homens de área. Temos alguns avançados móveis, mas nenhum com as características do Seferovic, para substituí-lo directamente. A verdade é que acabámos por não ficar a saber qual o real valor do Ferreyra e do Castillo.(Querias dizer Castillo, né?).

      Eliminar
    2. Sim, Castillo. Ficamos realmente sem saber o real valor dos dois e por que razão foram contratados. Os dois pareciam-me bons pontas-de-lança. Talvez tenha faltado confiança e paciência para esperar novas oportunidades. O Castillo fez um bom jogo na Turquia contra o Fenerbahçe, saiu lesionado e quando voltou encontrou o resistente Seferovic a dar cartas. Por isso, vendê-lo foi estranho. Só se ele fez muita força para ir embora. Aí tudo bem.
      Mas enfim, agora só resta o Seferovic e na equipa B nem Zé Gomes, nem Saponjic e nem Daniel do Anjos parecem capazes de fazer uma perninha na A.

      Eliminar

Partilha aqui a tua opinião