Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

terça-feira, 17 de maio de 2016

VENHAM MAIS MUITAS!


A Taça da Liga simboliza o novo ciclo de glória encetado pelo Benfica


A Taça da Liga foi criada em 2008 e o Benfica venceu seis das oito edições já realizadas. Parece-me evidente que associemos este histórico do Benfica na Taça da Liga à recuperação da hegemonia do futebol português que temos levado a cabo nos últimos anos. Por esta e por todas as razões gosto muito de vencer a Taça da Liga! 

Tantas vezes desprestigiada por alguns clubes (talvez por ainda não terem conseguido conquistá-la) e até pela própria organização da L.P.F.P, trata-se no entanto da terceira competição mais importante do calendário nacional, envolvendo todos os clubes de futebol profissional. E é uma peça muito bonita que fica sempre bem no Museu Cosme Damião!

Não é por acaso que temos ganho tantas vezes a Taça da Liga. As nossas vitórias nesta prova demonstram a profundidade de plantel que o Benfica tem e os outros não. Pelo formato da prova - um misto de fase de grupos e jogos a eliminar -, pelas regras de utilização de jogadores e pelo facto de ser a 3ª prova na hierarquia das competições nacionais, só mesmo um Clube maior que os outros pode vencê-la com tanta frequência. As nossas conquistas na Taça da Liga comprovam a qualidade em quantidade que temos tido nos nossos plantéis ao longo dos últimos anos. Confirmam o desígnio de vitória do Glorioso Sport Lisboa e Benfica!

É já sexta-feira que disputaremos a nossa sétima Final da Taça da Liga. Espero que consigamos ganhar e assim juntar esta deliciosa sobremesa ao magnífico repasto que foi a conquista do Trigésimo Quinto Campeonato Nacional! 

1 comentário:

  1. Eu também gosto muito da Taça da Liga , agora Taça CTT. Alguns gozam com o facto de ser CTT. por estar encomendada...são as vozes da inveja, da frustração.Venha mais uma!!! Carrega Benfica

    ResponderEliminar

Partilha aqui a tua opinião