Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DESPERDÍCIO FATAL





Nesta prova, há muito que o sabemos, quem não mata morre!

Infelizmente foi isso que nos aconteceu ontem, no empate a uma bola com o Besiktas.
Considero que fizemos uma primeira parte de alto nível, com a nossa equipa a demonstrar talento e inteligência na abordagem ao jogo.

Conseguimos quase sempre bloquear as iniciativas do adversário e percebia-se que só de bola parada poderíamos sofrer. Faltava o segundo golo para fechar o jogo e confirmar um bom arranque na Liga dos Campeões 2016/2017. 

Por volta dos 65, 70 min. fiquei com a sensação de haver vários jogadores (nas duas equipas) em quebra física, o que aumenta a aleatoriedade do resultado. Os turcos cometeram vários erros, com perdas de bola no início de construção, que não conseguimos aproveitar para desferir o golpe fatal. O cúmulo foi aquele brinde do Quaresma em que o Gonçalo, bem no desarme, não teve a frieza necessária para meter a bola dentro da baliza. Adivinhava-se o balde de água fria, que ainda assim foi duas ou três vezes adiado pelo Ederson com magníficas defesas.

Sinceramente, dá-me igual o golo deles ter sido marcado pelo Talisca ou por um Gokan não-sei-das-quantas. Quanto à sua atitude...fica com ele e só comprova que estava cá a mais. Já o tinha riscado da minha lista de afectos.

O mais importante era somarmos os três pontos em casa com um adversário directo - são todos, neste grupo tão equilibrado - e ganhar vantagem desde já. Assim não quis a sorte do jogo. 

Importa agora pontuar na capital da Camorra, o que também não se afigura fácil. Pode ser que a sorte, ontem madrasta, ainda nos dê alguma compensação no decorrer desta fase de grupos. Cabe-nos fazer por isso. Dispondo dos elementos mais valiosos da frente de ataque aumentamos significativamente as nossas possibilidades.

Há tempo suficiente para recuperar física e anímicamente para o próximo embate, importantíssimo, frente ao Sporting de Braga, segunda-feira na Luz.


Carrega BENFICA! Juntos somos mais fortes!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião