Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

terça-feira, 4 de julho de 2017

JÁ ROLA A BOLA!



Já rola a bola no Seixal! Os nossos craques já começaram a trabalhar! Como tal, impõe-se uma primeira abordagem ao conjunto de jogadores disponíveis nesta fase tão prematura da época. Assistiremos a diversas alterações na composição deste grupo até ao dia 31 de Agosto. O contingente de cerca de 40 elementos será reduzido para 27, 28. É provável que façamos uma a três vendas de monta, uma ou outra aquisição, várias cedências por empréstimo e colocação de jogadores na equipa B.

Olhando para os que já (ainda) cá estão e juntando os que chegarão após merecidas férias, temos um grupo que podemos organizar da seguinte forma:



                                                Mitroglou
Raúl
Arango
Lima (?) Jonas
Seferovic
D.Gonçalves
         Cervi                                                      Pizzi                                            Salvio
         Rafa                                                      A.Horta                                         Zivkovic
         Willock                                                   Krovinovic                                      Carrillo
         Heriberto                                                 Chrien                                         J.Carvalho
Fejsa
Samaris
F.Augusto
Danilo (?)
Pêpê
       Grimaldo                            Jardel                                Luisão                             N.Semedo
       Eliseu                              Lisandro                             Kalaica                           A.Almeida
       Hermes                           Ferro                                 Rúben Dias                      P.Pereira
                                                                   J.César
                                                                A.Moreira
                                                                B.Varela


Muitos e bons!

Neste primeiro olhar - deixando de parte prováveis saídas - tenho uma dúvida que se sobrepõe a todas as outras: será o André Moreira um guarda-redes de topo, capaz de assumir a baliza do Tetracampeão na ausência do Júlio César? 

O Imperador dá-nos a qualidade elevada que precisamos, mas infelizmente não nos garante 40 a 50 jogos consecutivos. Sabemos que, mais cedo ou mais tarde, terá de "encostar" para recuperar. É essencial que lá para Outubro ou Novembro, quando começarem os seus crónicos problemas nas costas, o André Moreira esteja capaz de entrar e ENCHER a baliza.

Falo no André porque, sinceramente, não creio que o Bruno Varela seja GR para o Benfica. É fraco nos cruzamentos e não é dominador do espaço aéreo. É bom guarda-redes para a Primeira Liga, mas não me parece que seja excelente - o nível que precisamos. Quanto ao André Moreira, recordo-me que fez bons jogos no União da Madeira, vai para dois anos, mas não tenho ainda uma opinião formada. O facto de ser o terceiro guarda-redes no Atlético de Madrid não me diz muito, pois tinha o Oblak e o Moya à sua frente. 

Em resumo, teremos em André Moreira um keeper completo, ao nível a que nos habituámos e que precisamos? É fundamental que antes do fim de Agosto a resposta a esta questão seja afirmativa. Caso contrário, ainda teremos de reforçar a baliza.


Nas restantes posições, por ora, não vejo motivos para preocupações. Temos muitos e bons! Se e quando se verificarem saídas, será necessário actualizar a avaliação às opções disponíveis para cada lugar. Dentro de aproximadamente dez dias (13 e 15/7), teremos oportunidade de começar a "tirar a pinta" aos reforços nos primeiros joguitos de pré-época. Venham eles! 



Parece que veio mais pequenino, o Cervi!

Vê-se que tem escola, o Willock!


Diz que é forte, rápido e bom de cabeça, o Arango!


                                 Bons treinos pessoal!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião