Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

domingo, 2 de outubro de 2016

BOM DESCANSO!




Decorrido o primeiro quinto do Campeonato encontramos o Tricampeão em primeiro lugar com três pontos de vantagem. Um quinto do campeonato não é nada e três pontos também não. 

Quer dizer, é um bocadinho mais que nada. 


Saudades do Capitão

Gostei tanto de rever o nosso Capitão em campo! Ficámos muito mais fortes no jogo aéreo, e não apenas nas bolas paradas. Mais autoritários e dominadores, voltámos a não sofrer golos. A influência de Luisão é enorme. Sem Jardel, Luisão deve ser titular.


O jogo

Na primeira parte tivemos muita posse de bola e circulação. Apresentámos muita qualidade no ataque posicional, com múltiplos apoios para o portador da bola. E soluções em jogo vertical, com desmarcações do Gonçalo Guedes, poucas vezes aproveitadas. 

Ao intervalo, queixava-me da falta de velocidade do nosso jogo. "Com passes mais tensos e mais acelerações, já teríamos feito mais golos!Depois percebi que essa parte foi importante para desgastar o adversário, física e animicamente. Na segunda parte os golos do Benfica foram surgindo naturalmente. Os jogadores da Feira pouco incomodaram. O Fejsa e o Capitão não deixaram. 


Ideias soltas

Gostava muito que o Grimaldo ficasse connosco até ao fim da época.

Quando fizemos o 3-0 fiquei preocupado.

É muito animador pensar nas contratações que faremos em Outubro.

Repararam no pormenor do Capitão se juntar à barreira, no quarto golo?



Futuro Próximo

Daqui a uma semana vamos a São Paulo jogar com o Santos. Centenário da Vila Belmiro e homenagem ao Léo, ídolo da casa e belíssimo lateral-esquerdo no Benfica de 2005 a 2009. 

Daqui a quinze dias vamos a Sintra jogar com o 1º de Dezembro para a Taça de Portugal.

E depois a Kiev na Liga dos Campeões.

Só daqui a três semanas regressa o Campeonato. Lá estarei, no  Restelo, para ajudar a equipa a vencer e estabelecer o record de 16 vitórias fora.

Entretanto, talvez contratemos alguns craques. Fala-se em Jonas, em Rafa e em Rául. Fala-se em Jardel, Samaris e Danilo.

Desejo-vos um bom descanso. Numa almofadinha de três pontos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião