Decorrido o primeiro quinto do Campeonato encontramos o Tricampeão em primeiro lugar com três pontos de vantagem. Um quinto do campeonato não é nada e três pontos também não.
Quer dizer, é um bocadinho mais que nada.
Saudades do Capitão
Gostei tanto de rever o nosso Capitão em campo! Ficámos muito mais fortes no jogo aéreo, e não apenas nas bolas paradas. Mais autoritários e dominadores, voltámos a não sofrer golos. A influência de Luisão é enorme. Sem Jardel, Luisão deve ser titular.
O jogo
Na primeira parte tivemos muita posse de bola e circulação. Apresentámos muita qualidade no ataque posicional, com múltiplos apoios para o portador da bola. E soluções em jogo vertical, com desmarcações do Gonçalo Guedes, poucas vezes aproveitadas.
Ao intervalo, queixava-me da falta de velocidade do nosso jogo. "Com passes mais tensos e mais acelerações, já teríamos feito mais golos!" Depois percebi que essa parte foi importante para desgastar o adversário, física e animicamente. Na segunda parte os golos do Benfica foram surgindo naturalmente. Os jogadores da Feira pouco incomodaram. O Fejsa e o Capitão não deixaram.
Ideias soltas
Gostava muito que o Grimaldo ficasse connosco até ao fim da época.
Quando fizemos o 3-0 fiquei preocupado.
É muito animador pensar nas contratações que faremos em Outubro.
Repararam no pormenor do Capitão se juntar à barreira, no quarto golo?
Futuro Próximo
Daqui a uma semana vamos a São Paulo jogar com o Santos. Centenário da Vila Belmiro e homenagem ao Léo, ídolo da casa e belíssimo lateral-esquerdo no Benfica de 2005 a 2009.
Daqui a quinze dias vamos a Sintra jogar com o 1º de Dezembro para a Taça de Portugal.
E depois a Kiev na Liga dos Campeões.
Só daqui a três semanas regressa o Campeonato. Lá estarei, no Restelo, para ajudar a equipa a vencer e estabelecer o record de 16 vitórias fora.
Entretanto, talvez contratemos alguns craques. Fala-se em Jonas, em Rafa e em Rául. Fala-se em Jardel, Samaris e Danilo.
Desejo-vos um bom descanso. Numa almofadinha de três pontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Partilha aqui a tua opinião