Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

GRANDE RESULTADO E UM KEEPER MAIOR QUE A SORTE!




Sorte? Sim, tivemos bastante. Quando uma equipa concede cinco ou seis oportunidades claríssimas de golo ao adversário e ganha 1-0 com um único remate à baliza... é inegável que a sorte jogou a seu favor. Mas ainda maior que a sorte que tivemos é o guarda-redes que temos! Maior que a sorte foi a capacidade de sofrimento e a entre-ajuda da nossa equipa. 

Com sorte e grande entrega, conseguimos um belíssimo resultado que nos deixa boas perspectivas para a 2ª mão. Acredito firmemente que conseguiremos fazer pelo menos um golito na Alemanha.

Mais do que pela diferença na qualidade individual dos jogadores, a superioridade do Borussia manifestou-se pela intensidade na pressão e dinâmica na construção. Os alemães forçaram o nosso erro nas tentativas de sair a jogar e criaram muito perigo. Há ilações a tirar para o jogo de lá. Deveremos procurar sair de forma mais simples, com mais futebol directo se preciso for. Teremos certamente ocasiões para explorar o adiantamento deles. Será importante descobrirmos o melhor caminho para chegarmos em boas condições à zona de finalização.



O jogo de ontem teve um Super Herói para os Benfiquistas e um super vilão para os alemães.
O Ederson é um enorme Guarda-Redes e está cada vez mais completo. O seu passe longo é uma arma que condiciona os nossos adversários que procuram pressionar mais alto.





Para além do nosso keeper, destaco o enorme jogo do Capitão. Por mim, pode fazer mais 500! 

Grande jogo também fez o Nelson Semedo, com muito trabalho defensivamente e algumas boas saídas. O Eliseu e o Lindelof estiveram muito equilibrados e concentrados. O Fejsa teve grandes dificuldades em entregar a bola depois de a recuperar. O Pizzi não teve espaço nem tempo para construir e perdeu bolas comprometedoras, mas fez bom trabalho na cobertura defensiva. O Salvio teve boas iniciativas na primeira parte mas definiu mal, e foi-se apagando. O Carrillo começou bem, ajudou a defender, mas faltou-lhe companhia para levar o jogo para a frente. O Rafa podia ter beneficiado do espaço nas costas da defesa impondo a sua velocidade, mas não foi servido em condições. O melhor passe que recebeu foi feito pelo Ederson. Já ouvi queixas de que o 10 do Benfica joga com as mãos... O Mitroglou trabalhou imenso e foi letal na única oportunidade que teve.

A entrada do Filipe Augusto ao intervalo dividiu por três o trabalho do Pizzi e do Fejsa. Será melhor entrarmos assim lá? O Cervi também entrou bem, ganhou bolas e ajudou a equipa a respirar. Esperava mais do Raúl, mas vem de lesão.

Desta vez a sorte jogou do nosso lado, é improvável que se repita lá. Teremos de ser ainda mais rigorosos a defender e maliciosos a atacar. Um golito nosso lá...

Bom, mas agora é preciso ir ganhar a Braga!





P.S. Vejam ou revejam as imagens do balneário celebrando os 500 jogos do Luisão
...ou de como se desmontam teorias da conspiração dos antis.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião