Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

sábado, 11 de fevereiro de 2017

CONFIRMAÇÃO DA RETOMA






E pronto! A mini-crise que nos afectou na segunda quinzena de Janeiro parece ter sido ultrapassada. Nestes dois últimos confrontos a equipa já se apresentou mais solta e próxima do que tem sido habitual, sendo que ontem com o Arouca, fizemos mesmo um belo jogo. Poderá aquela quebra de forma ter sido consequência de um plano de treinos mais carregado, com o objectivo de preparar a equipa para o que aí vem? 

O que não há meio de passar é a tendência dos árbitros decidirem sempre contra nós em lances de dúvida, e até em lances sem sombra de dúvida. Puta que os pariu!

A nossa primeira parte do jogo com o Arouca foi uma demonstração de várias qualidades que muito aprecio no Benfica de Rui Vitória: grande variação do jogo ofensivo, com penetrações pelos três corredores, ora em tabelinhas ora explorando a profundidade; trocas constantes dos extremos, o que nos permite jogar ora com dois extremos verdadeiros ora com dois extremos falsos; e pressão alta com excelente reacção à perda de bola.

A nossa segunda parte do jogo com o Arouca foi uma demonstração de outras qualidades que também muito aprecio no Benfica de Rui Vitória: a solidariedade e o espírito de corpo; a maturidade competitiva e a frieza com que a equipa lida com as adversidades; e a confirmação da quantidade de soluções de qualidade de que dispomos neste plantel.

Desenvolvemos belas jogadas e marcámos três belos golos, cada um mais bonito que o anterior. Assistimos à crescente afirmação do enorme talento sérvio chamado Zivkovic e vimos o Carrillo fazer o seu melhor jogo de águia ao peito. Confirmámos a importância de utilizar um lateral esquerdo esquerdino, a veia goleadora do Mitroglou e a classe do Jonas e do Pizzi. E ainda deu para vermos o nosso Capitão a dar show de bola com aquele nó cego já perto do fim. Que maravilha!

Agora estamos prontos para mais uma jogatana de Champions! Venham de lá os alemães!





Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião