Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

terça-feira, 7 de março de 2017

'BORA LÁ AOS QUARTOS!




A nossa confiança para este duelo em Dortmund pode estar algo condicionada pelo jogo da primeira mão. A quantidade de oportunidades criadas pelo adversário e o pouco perigo que criámos  levam-nos a crer que não teremos a mesma sorte. Mas acho que o chavão do futebol "cada jogo é um jogo" se aplicará com propósito neste caso e assistiremos a uma partida bastante diferente da primeira mão.  

Na Luz, a nossa prioridade foi - e bem - mantermos a nossa baliza a zero. Isso foi conseguido (com alguma sorte, é certo) mas teve um custo: condicionou as nossas saídas para o ataque, utilizámos menos elementos que o habitual pelo receio de ficarmos desequilibrados; e inibiu a criatividade dos nossos jogadores na frente. 

Na Alemanha, a nossa prioridade será fazermos pelo menos um golo. Temos alguma margem para arriscar. Sabemos que se estivermos a perder por um ou mesmo por dois (espero, pela nossa saúde, que tal não aconteça) continuamos completamente dentro da eliminatória. Este aspecto faz uma grande diferença na abordagem mental ao jogo e pode libertar a nossa criatividade.

Reconhecemos o poderio ofensivo do Borussia de Dortmund e precisamos de ter mais acerto defensivo do que tivemos cá, aquela sorte não se repetirá. Temos de ter mais critério nas saídas e apresentar mais imprevisibilidade no último terço. Temos gente para isso! Eu acredito! Carrega BENFICA!!


Se fosse eu, fazia assim:




2 comentários:

  1. Vamos ver se não vais ter o "clássico" meio campo a dois.

    ResponderEliminar
  2. Se assim for não será uma surpresa, mas se há jogo para alterar o "clássico" é este.

    Acho que a equipa ficou mais consistente quando entrou o F.Augusto para a 2ª parte e ficámos com 3 médios, no jogo da Luz. Talvez o Rui Vitória também tenha ficado com essa ideia.

    ResponderEliminar

Partilha aqui a tua opinião