Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

domingo, 17 de julho de 2016

PRIMEIRAS IMPRESSÕES


Sabe muito bem voltarmos a ver as camisolas berrantes evoluindo no relvado!

Nestes primeiros jogos de preparação, para além de matarmos saudades, temos um interesse especial em começar a "tirar a pinta" às novas contratações.

Há características dos jogadores que se revelam logo nos primeiros toques na bola e nas primeiras decisões que tomam. Mas não esqueçamos que chegam a esta fase em diferentes níveis de condição física e isso pode iludir a nossa percepção. 
Após este par de jogos inicial, gostaria de partilhar as primeiras impressões sobre os novos jogadores:



CHUKY Cervi (extremo esq./dto.) - Rapidíssimo! Excelente pé esquerdo. Pode fazer jogo exterior e jogo interior partindo da esquerda. Será uma questão de (pouco) tempo para ter entrosamento com a equipa e perceber as tarefas defensivas. Teremos aqui um boneco diabólico?




ANDRÉ HORTA (médio-centro) - Tem classe nos pés e boas ideias na cabeça! Parece franzino mas tem garra, é esperto e rápido podendo assim tirar vantagem nas bolas divididas, ganhando a posição. Acho que ainda devemos contratar um excelente número 8, mas fico muito animado se este miúdo for a nossa segunda opção para esta posição no início da época.



JUNIOR Bénitez (avançado/extremo) - Esforçado, potente e polivalente. Nem sempre toma a melhor decisão e acho que nalguns aspectos apresenta uma qualidade técnica inferior ao que estamos habituados nos jogadores da frente. Mas é um jogador interessante, diferente...faz lembrar um Isaías dos tempos modernos?

CELIS (médio-defensivo) - Faz da agressividade o seu cartão de visita. Se souber controlar o ímpeto e perceber os posicionamentos, poderá ser uma boa alternativa a Fejsa. Carece de mais observação.




ZIVKOVIC (extremo esq./dto.)- Enorme expectativa! Os poucos minutos que jogou deixaram água na boca. Carece de mais observação.




KALAICA (central) - Tem estampa e pareceu-me concentrado. Carece de mais observação. 






REINILDO (lateral esq.) - Deverá jogar na equipa B, mas foi uma boa surpresa. Destemido a atacar, não deu para ver a defender. Carece de mais observação. 










CARRILLO (extremo esq./dto.) - A novidade é vê-lo de vermelho e branco. Se estiver bem fisicamente e der sequência ao que mostrou no início da época anterior, temos jogador!







Uma palavra ainda para os Tricampeões já utilizados. Aqui, a curiosidade é vermos em que forma física e mental se apresentam, pois já sabemos como nos podem ajudar a vencer. Neste âmbito, gostei do Grimaldo no primeiro jogo e, claro, do Nelson Semedo no segundo. Teremos uma dupla de laterais demolidora ofensivamente. Assim garantam o equilíbrio defensivo.

Guedes apresenta uma candidatura a segundo avançado? Pode ser uma hipótese, pois nas alas a concorrência é feroz e mais numerosa, por enquanto.

Salvio vem cheio de ganas de recuperar o seu estatuto de "arma de destruição maciça".

Paulo Lopes esteve bem, ainda que tenha tido pouco trabalho.

Em breve, faremos uma primeira apreciação geral e necessariamente provisória do plantel. Daqui até 31 de agosto muita coisa importante pode acontecer. 

Rui Vitória tem à sua disposição um grupo vasto em qualidade e até excedentário nalgumas posições, que permite fazer face a uma ou outra saída de monta que, creio, terá de acontecer. A compra do tal 8 que ainda precisamos depende das vendas a serem efectuadas e os timings são definidos pelo mercado. 
Por agora, importa estarmos preparados e julgo que estamos. Recomenda-se calma e confiança!

CARREGA BENFICA! RUMO AO TETRA!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião