Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

BOA RESSACA



Para jogo de ressaca após um embate com um colosso europeu na Liga dos Campeões, este Benfica - 2, Desportivo das Aves - 0, até não foi nada mau. Fizemos uma boa primeira parte e podíamos ter chegado ao intervalo com o assunto arrumado, pela quantidade de ocasiões que criámos. Marcámos apenas um, mas com muita classe na finalização do Jonas Félix, perdão, João Félix, em mais uma assistência do Pizzi.

Na segunda parte notei algum cansaço, talvez até mais mental do que físico. Alguns passes simples falhados por desconcentração (um do Jardel, outro do Grimaldo) ainda deram para assustar. Mas globalmente, tivemos muita bola (67%), controlámos as operações e podíamos ter goleado. O segundo golo, apontado pelo Cervi após passe do André Almeida, num remate de pé direito que desviou num defesa, fechou a contagem.

Destaque para as estreias a titular do já referido Jonas Félix, perdão, João Félix (e eu a dar-lhe!) e do Gabriel, e também para o regresso do Jonas, o Original. Pela negativa, as lesões do miúdo-maravilha e do Grimaldo. 

O Gabriel fez um jogo bastante promissor, atendendo a que ainda falta algum entrosamento com os colegas, nomeadamente na definição dos timings de pressão/contenção, e nas combinações ofensivas. Tem um bom pé esquerdo, coloca bem a bola a meia distância (pode melhorar nos passes longos), tem facilidade de remate e dá robustez ao meio-campo. Pareceu-me mais confortável na meia-esquerda, mas o Pizzi também rende mais nessa posição, neste sistema de três médios. Faz sentido irem trocando ao longo do jogo.

O Salvio, a nossa arma de destruição maciça, teve uma série de boas iniciativas, nem sempre bem concluídas. Ia marcando um golão num remate de pé esquerdo que foi bater no poste. O Seferovic fez um grande trabalho a abrir espaços na área, a combinar com os colegas e a rematar com perigo. Merecia o golito.


                             Ficha do jogo (aqui)


Este está feito! Quinta-feira há mais. É em Chaves e é para ganhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Partilha aqui a tua opinião