Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

SÉRIOS



























- Eliminatória jogada, eliminatória ultrapassada. Assim é que é! 
- Ah e tal ... e uma equipa da terceira divisão. 
- Pois, pois, mas às vezes acontece.

Este pode ser o excerto de um diálogo entre dois benfiquistas após a vitória de ontem por três zero sobre o Real, de Massamá. E ambos estão certos. 

Na primeira parte faltou-nos velocidade e criatividade para ultrapassarmos a bem organizada equipa do Real. Mas não nos faltou seriedade na abordagem ao jogo. É certo que não se exige menos a profissionais com a responsabilidade de representar o Benfica, no entanto facilmente nos lembramos de jogos em que esta exigência não foi cumprida.



CERVI - Na 1ª parte foi o mais inconformado e o maior agitador






















Mais do que um castigo para a inépcia do Benfica, vejo o zero zero ao intervalo como um prémio para a prestação do Real. Este jogo demonstra, mais uma vez, a boa qualidade do futebol português até nos escalões inferiores. Pelo menos na organização defensiva e criação de rotinas de transição ofensiva, as melhores equipas do Campeonato de Portugal têm-se apresentado em patamares muito interessantes. As da Segunda Liga já não são surpresa, pois não Peseiro? Depois há diferenças muito grandes no "andamento" e, claro, na qualidade individual dos artistas. Nos primeiros 45' de ontem não assistimos a um jogo muito diferente de tantos da Primeira Liga, com equipas mais defensivas. Esta nivelação, por cima, torna a Taça de Portugal ainda mais interessante. 




SAMARIS - Seguro a defender e bons lançamentos para os extremos




A segunda parte foi completamente diferente da primeira (mas não tão diferente de outras da Primeira Liga). Metemos o Turbo-Guedes e toda a equipa fez ignição. Já as pilhas dos adversários, a partir dos 65', 70´ foram descarregando.



GUEDES - Ganha o canto do primeiro, o penalty do segundo e assiste no terceiro




























Saudemos o regresso do nosso guerreiro, capitão Jardel!



























E o Raúl?...





RAÚL - Cada jogo, cada golo




























"Deixavas-me fazer o hat-trick!" - diz o Mitro























E pronto! Mais uma prova superada com sucesso. Sábado, todos à Amoreira para ajudar a equipa a somar mais três pontos!



2 comentários:

  1. Mais nada! Vamos lá encher a Amoreira!

    ResponderEliminar
  2. Lá estarei, Nau, lá estarei!
    Nos jogos fora parece-me ainda mais determinante o nosso apoio. E é engraçado ver que todos os benfiquistas presentes nos jogos fora não param de apoiar a equipa nem um minuto. Na Luz, por vezes há períodos em que o pessoal está mais apagado.

    ResponderEliminar

Partilha aqui a tua opinião