Páginas

Se todas as batalhas da

"SE TODAS AS BATALHAS DA HUMANIDADE SE TRAVASSEM APENAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL, QUÃO BELAS SERIAM AS GUERRAS!" (Augusto Branco)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

RUMO AO ALGARVE EM BUSCA DA OITAVA





Começa daqui a pouco a Final Four da décima edição da Taça da Liga, com a particularidade de reunir nestas meias-finais todos os vencedores da prova. Ao Benfica (7), Vitória de Setúbal (1) e Sporting de Braga (1), junta-se o "intruso" Moreirense, o nosso adversário de amanhã.

O favoritismo teórico do Benfica terá de ser comprovado em campo com um grande trabalho da nossa equipa. Todos os quatro concorrentes estão muito interessados em alcançar este simpático título de Campeão de Inverno.

Confesso que tenho dificuldades em sugerir o nosso Onze para defrontar o Moreirense. Por um lado existe a possibilidade de disputarmos dois jogos em quatro dias, por outro lado só jogaremos no Domingo se vencermos na Quinta-Feira. O ideal seria apresentarmos um Onze forte amanhã e deixarmos outro Onze igualmente forte de reserva para Domingo. Mas na conjuntura actual torna-se difícil, sobretudo nas laterais da defesa, nas posições 6 e 8, e na frente de ataque. 

Os dois defesas laterais, Almeida e Nelson, têm jogado sempre. O Fejsa regressou agora de lesão. O Pizzi começa a acusar cansaço, o Horta não tem jogado. Para o eixo do ataque, sem o Gonçalo (já lá vamos) e com o Mitroglou lesionado, temos Jonas, Rafa e Raúl (vindo de lesão).

A condição física de vários jogadores neste momento, nomeadamente Eliseu, Fejsa, André Horta e Raúl é uma incógnita. Era bom que estes estivessem aptos a fazer um jogo completo.

Certamente o mister saberá o que será melhor para aumentarmos as possibilidades de vencer o Moreirense, sem perder de vista a necessidade de termos gente "fresca" para a desejada Final. Também o facto de ficarmos hoje a conhecer um dos finalistas poderá ter influência nesta gestão tão delicada. O plano de jogo para eventualmente defrontarmos o Vitória será porventura diferente do plano de jogo para eventualmente defrontarmos o Braga.



A TRANSFERÊNCIA DO GONÇALO GUEDES PARA O PSG POR TRINTA MILHÕES

Trata-se de mais um excelente negócio do Benfica! Mais uma venda astronómica que nos torna ainda mais fortes e mais bem preparados para o futuro.

O Gonçalo fez uma bela primeira volta, aproveitou muito bem a ausência do Jonas para se fixar no onze e evoluir na função de segundo avançado. No entanto era provável que na segunda volta perdesse algum espaço, precisamente pelo regresso do Jonas e pela crescente influência do Rafa - os seus concorrentes directos naquela posição.

É perfeitamente natural que a saída de um dos nossos jogadores mais acarinhados nos deixe um sentimento misto, mas...facturar TRINTA MILHÕES DE EUROS pela transferência de um jogador que nos custou algumas dezenas de milhares, quando temos na equipa soluções iguais ou melhores para o seu lugar, é um feito absolutamente notável!

Ao Gonçalo, desejo as maiores felicidades na Cidade Luz onde certamente será bem recebido pela vasta comunidade portuguesa e benfiquista, adepta do clube do Parque dos Príncipes.


Mais unânime entre a Família Benfiquista, creio eu, será a satisfação pelas renovações com o Ederson, com o Pizzi e com o mister Rui Vitória! 





2 comentários:

  1. "um jogador que nos custou algumas dezenas de milhares" ???? O Gonçalo chegou ao Benfica com 10 anos! Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, OP!

    Agradeço o comentário. O Gonçalo não teve um custo de aquisição (se calhar até pagou para vir treinar no Benfica :)) mas há um custo de formação. Julgo que é considerado um valor de várias dezenas ou poucas centenas de milhares de euros por cada jogador formado. E há também a considerar o seu ordenado, que não devia ser muito alto.

    Ou seja, são quase trinta milhões de lucro a coroar um belo rendimento desportivo durante época e meia. Será que três épocas davam direito a 60M?
    Nunca o vamos saber. Mas os 30M estão certos.

    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar

Partilha aqui a tua opinião